Como as pessoas estão utilizando a Internet?

Periodicamente, o instituto de pesquisas Nielsen publica seus estudos realizados sobre o comportamento dos consumidores virtuais. Leia-se “consumidor” neste caso como o indivíduo que está adquirindo/utilizando um produto ou serviço, seja ele tangível ou não.

Eis as últimas estatísticas mundiais sobre a atividade realizada pelos usuários na Web

  • Visualização de Conteúdos: 42%
  • Redes Sociais: 22%
  • Outras Atividades
  • (incluindo e-mails, comércio eletrônico e buscas): 36%

Além disso, uma nova pesquisa (mais detalhada) com o público norteamericano nos revela um aspecto peculiar entre as atividades que os usuários realizam na Web:

  • Envio ou Leitura de e-mails: 45%
  • Utilização de Mecanismos de Busca: 40%
    Visualização de Notícias: 30%
  • Internet Banking: 18%
  • Visualização de Vídeos: 15%
  • Redes Sociais: 15%
  • Leitura de Blogs: 10%
  • Compras On-line: 5%
  • Jogos Virtuais On-line: 5%

 

UTILIZAÇÃO DE TODAS AS ATIVIDADES ACIMA CITADAS: 55%


        Como se vê, o hábito dos usuários não se restringe mais a somente realizar atividades isoladas. Cada vez mais eles buscam por uma maior quantidade de informação, desta forma descobrindo “novos horizontes” na Web e desbravando eles de forma mais frequente (e inteligente).


        É interessante notar também a relação entre o aumento do número de horas gastas por mês pelos usuários ao aumento do número de funcionalidades virtuais utilizadas. Mostra que, cada vez mais, o público on-line ultrapassa o obstáculo da relutância ou desconhecimento destas ferramentas, aderindo a elas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails