Windows 7

O Windows 7 enfim chegou ao mercado. E ele possui uma dura missão a fazer, que é abolir a “má” impressão deixada pelo Windows Vista.


Eficiência e Simplicidade são as duas palavras chaves do Windows 7, dita pela Microsoft. Caminhos mais simples para o usuário utilizar, interface mais intuitiva, porém a opção que o usuário tem pela versão mais ideal se tornou um pouco mais enrolada. Isso porque o Windows 7 possui cinco opções disponíveis no mercado que são: a Home Premium, a Professional, a Ultimate, a Home Basic e a Starter. Diante de tantas variações, a dúvida na hora da escolha acaba sendo inevitável para o usuário. E qual delas é a melhor pra você? Conheça as diferenças entre as versões e sinta-se seguro na hora da escolha.

        Para uso doméstico a melhor opção é versão Home Premium. De acordo com o diretor geral de Consumo e Online da Microsoft, essa versão apresenta todos os recursos sofisticados e novos que a Microsoft lançou, indicado para o entretenimento, afirmou.
        Então, se a Home Premium é a ideal para a maior parte dos usuários, para que convêm as demais versões? Bem, que tal primeiro entender as outras versões, como por exemplo, a Professional. A grande vantagem em comparação à versão Home Premium é que a versão Professional aceita a inserção do computador em redes de trabalho. Portanto, caso você seja o tipo de usuário que utiliza o notebook de dia no trabalho, acessa as informações da rede interna no período do expediente, e depois leva a maquina para casa, o melhor é que escolha pela versão Professional do Windows 7.

        E se você tem uma máquina super potente e quer uma versão mais robusta? O Windows 7 te oferece a versão Utimate. Que disponibiliza novos recursos de segurança, porém, é versão mais pesada do Windows 7. Segundo o diretor de Consumo da Microsoft no Brasil, “A versão Ultimate tem, a princípio, os recursos de segurança presentes na versão Enterprise, que só estão disponíveis para as empresas que trazem contrato de licenciamento. Necessariamente é isso que essa versão apresenta de novidade”.



        Diferente do Ultimate, o Windows 7 apresenta mais duas versões, que foram feitas especialmente para processadores menos potentes, além dos netbooks. Que são a Home Basic e a Starter. A versão Home Basic é mais barata que a Home Premium, devido a isso é muito provável que essa versão seja muito usada por fabricantes na hora de vender um micro. E por fim, a versão Starter, que por sinal não foi aceita por muitos usuários no Windows Vista por restringir o número de aplicativos abertos ao mesmo tempo.


        Porém, essas limitações não existem mais com a versão Start do Windows 7. Dessa forma o usuário que está adquirindo uma máquina mais barata, com essa versão, poderá usufruir de várias aplicações ao mesmo tempo, o que antes não era possível. Claro que não terá todos os recursos que um Home Premium oferece, mas terá uma versão mais acessível para realizar o que se precisa.
         Configuração Mínima para rodar o Windows 7:

  •            Processador de 1ghz (32 ou 64 bits)
  •            1GB de Memória RAM (32 bits) - 2GB de Memória RAM(64 bits)
  •            16GB de espaço livre no HD(32 bits) - 20GB  de espaço livre no HD (64 bits)








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails